A música na Escola

É possível acessar o livro “A Música na Escola“, coordenado por Gisele Jordão, Renata Allucci Sérgio Molina e Adriana Miritello Terahata em:

http://www.amusicanaescola.com.br/pdf/AMUSICANAESCOLA.pdf

Neste livro encontram-se práticas musicais na Educação Infantil (com minha querida prima Lucina Feres Nagumo, com Olga Molina, com minha amiga Teca de Alencar Brito, Lucilene Silva); artigos sobre o por que da música na escola (do meu professor Celso Favaretto, de Carlos Kater e Lucas Robatto); sobre música, neurociência e desenvolvimento humano (Marcelo Petraglia, Mauro Muszkat); artigos sobre Música popular urbana e identidade nacional (Carlos Sandroni, Ivan Vilela); sobre Música e inclusão (Lucas Ciavatta e Viviane dos Santos Louro); práticas de música no Ensino Fundamental (Lucas Ciavatta, Camila Carrascoza Bomfim, MarisaTrench de O. Fonterrada, Pedro Paulo Salles Núcleo Barbatuques – André Hosoi, João Simão e Maurício Maas, Carlos Kater, Regina Porto, Ricardo Breim); práticas musicais no Ensino Médio (Marcelo Petraglia, Michelle Agnes Magalhães, Carlos Sandroni, José Ivo da Silva, Núcleo Barbatuques, Magda Dourado Pucci e Berenide de Almeida, Yaya Massemba, Zé Modesto), entre outros.

 

4 respostas em “A música na Escola

  1. Bom dia,
    Gostaria de agradecer aos textos indicados, aos links disponibilizados. Sou formada em artes plásticas e estou garimpando textos, práticas de outras áreas da arte: como música e movimento. Infelizmente, como professora de arte no ensino público tenho que dar conta de todas as áreas e esse site está me ajudando muito! abraços!

    • Oi Carolina!
      Como vai?
      Aqui no blog há algumas indicações, mas escreva sempre que precisar de outras coisas, caso queira. Se eu puder ajudar, estou à disposição.
      Em breve farei novas postagens. Se você seguir o blog, vai receber por e-mail.
      Um abraço!
      Lucia

      • Olá Lúcia,
        Obrigada pela gentileza. Gostaria muito de indicações de cursos em que pudesse vivenciar a prática dos jogos teatrais e outras experimentações com o corpo. É muito difícil ensinar algo aos alunos sem ter experimentado na prática. Abraços!

Deixe uma resposta

