Educação Musical – oficina na Pedagogia 011

A minha própria opinião é de que toda música tem o seu poder expressivo, algumas mais e outras menos, mas todas têm um certo significado escondido por trás das notas, e esse significado constitui, afinal, o que uma determinada peça está dizendo, ou o que ela pretende dizer. O problema pode ser colocado de uma maneira mais simples perguntando-se: “A música tem um significado?” Ao que a minha resposta seria “Sim”. E depois: “Você pode dizer em um certo número de palavras que significado é esse?” E aqui a minha resposta seria “Não”.

COPLAND, Aaron. Como Ouvir e Entender Música. Tradução: Luiz Paulo Horta. Realizações Editora, 2013, p. 25.

Nas imagens, um pouco da emoção musical da Turma 011.

Oficina Musica 1 Oficina Musica 2 Oficina Musica 3 Oficina Musica a Oficina Musica b Oficina Musica c Oficina Musica d Oficina Musica e Oficina Musica f Oficina Musica g Oficina Musica h Oficina Musica i Oficina Musica j Oficina Musica k Oficina Musica l Oficina Musica m Oficina Musica n Oficina Musica p Oficina Musica q Oficina Musica r Oficina Musica s Oficina Musica t Oficina Musica u Oficina Musica v Oficina Musica w Oficina Musica x Oficina Musica y Oficina Musica z WP_20140605_029 WP_20140605_032

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s